Azul suspende operações em São Borja por falta de infraestrutura

Azul suspende operações em São Borja por falta de infraestrutura

Empresa diz pista do aeroporto não está atendendo aos padrões operacionais da companhia

Correio do Povo

Empresa espera que as adequações sejam feitas para a retomada dos voos

publicidade

A Azul suspendeu, a partir desta segunda-feira, as suas operações em São Borja. “A empresa, que constantemente analisa as condições de infraestrutura dos aeroportos onde opera, identificou que a pista do aeroporto do município, utilizada para pousos e decolagens, não está atendendo aos padrões operacionais da companhia e, por este motivo, está suspendendo imediatamente suas operações no município”, diz a nota da Azul Conecta, a subsidiária da empresa para voos regionais.

No texto, a Azul reforça que não tem o interesse em cancelar definitivamente seus voos na cidade. Pelo contrário, espera que as “adequações necessárias sejam feitas para que possa o quanto antes voltar” a realizar as operações “nesta importante cidade do Rio Grande do Sul”.

A empresa também garantiu que todos os passageiros que já possuem voos marcados, de São Borja e para o município, têm a opção de selecionar outros destinos da Azul ou poderão ter o valor dos seus bilhetes ressarcidos de forma integral.

"Na quinta-feira recebemos a autorização da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) para a realização de melhorias. O valor total do investimento é de cerca de R$ 8 milhões. Na sexta, recebemos o comunicado da Azul com a suspenção dos voos", disse o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto. Segundo ele, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Projetos, já está em tratativa com a Azul para listar o que de mais urgente é necessário ajustar na pista. Em um primeiro momento, a intenção é realizar adequações de forma paleativa para, com segurança, realizar a retomada dos voos que são de grande importância para a região. "Se tudo sair como planejado, um edital será lançado, ainda em agosto, para a realização das obras de melhoria na pista", informou Bonotto.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895