Bagé ganhará mais ecobarreiras para conter o lixo em arroios

Bagé ganhará mais ecobarreiras para conter o lixo em arroios

Próxima unidade deverá ser implantada junto à ponte do Passo do Onze

Angélica Silveira

Oito toneladas de lixo já foram retiradas do arroio da Tábua desde a instalação da ecobarreira

publicidade

A ecobarreria instalada no Arroio da Tábua, na rua Ernesto Médici, em Bagé, completou quatro meses de implantação. Neste período já foram retiradas oito toneladas de lixo (resíduos domésticos ou entulhos descartados no curso da extensão do arroio). A próxima ecobarreira deverá ser implantada junto à ponte do Passo do Onze. O material está sendo confeccionado, com bombonas recicladas e rede de cordas, pelo Departamento de Águas, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb), mas ainda não há uma data para a instalação. No local, a estrutura terá uma extensão de aproximadamente 23 metros.

Após quatro meses de trabalho, o Daeb concluiu a primeira fase do desassoreamento dos arroios nos principais pontos de alagamento da cidade. A limpeza contemplou mais de 2 mil metros quadrados de extensão, que abrange trechos dos arroios da Tábua, Bagé e Gontan. O investimento ultrapassou R$ 400 mil. O trabalho é realizado antes da instalação da ecobarreira.

O Departamento solicita que as pessoas não realizem o descarte indevido de resíduos sólidos nos arroios como garrafas PET, móveis, restos de poda de árvores, entre outros materiais, a fim de manter o trabalho realizado, que foi custeado com a arrecadação das tarifas pagas mensalmente pela comunidade.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895