Bagé recebe milhares de telhas para a recuperação de imóveis danificados pelo granizo

Bagé recebe milhares de telhas para a recuperação de imóveis danificados pelo granizo

Chuva deu uma trégua na Rainha da Fronteira, o que permitiu que os trabalhos de recuperação dos imóveis fossem retomados

Angélica Silveira

publicidade

A quarta-feira foi de boas notícias para a população de Bagé. Durante a manhã, uma carreta com doações da empresa Puro Grão chegou à base de operações. Mais de 600 telhas foram trazidas pela empresa para que as equipes da prefeitura e do Exército pudessem realizar as entregas nos imóveis cadastrados. A cidade foi atingida por uma forte tempestade de granizo no último sábado.

Ao longo do dia, mais duas carretas chegaram ao município para serem entregues à população. Os materiais foram adquiridos pelo município. O total é de 4 mil telhas, 16 mil parafusos e 1,2 mil cunheiras.

Além disso, a chuva deu uma trégua na Rainha da Fronteira, o que permitiu que os trabalhos de recuperação dos milhares de imóveis danificados pelo granizo fossem retomados. Na Centro de Operações montado no Ginásio do Militão, o planejamento de ações do dia começou pontualmente às 6h30min, com equipe do Governo Municipal, Defesa Civil, Exército Brasileiro, Guarda Municipal, entre outros.

“São dias de muito trabalho e dedicação de todos para superarmos esse momento difícil. Não deixaremos nenhum imóvel na lona. Seguiremos com esse foco até recuperarmos o que foi danificado pela maior tempestade de granizo já registrada na história de Bagé”, garantiu o prefeito Divaldo Lara. 

Doações da comunidade

A comunidade bageense também está trazendo muitas doações para as famílias que perderam diversos itens durante a severa tempestade de granizo.

Colchões, roupas, mantimentos de gêneros alimentícios, cobertas e cobertores são alguns dos donativos que estão sendo levados para centros de arrecadação, como o próprio Militão, Centro Administrativo, Laboratório Municipal, Casa de Cultura, entre outros locais. A recomendação para quem for buscar as doações é que levem sacolas para acondicionar os itens.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895