Balneários são opções de lazer para fugir das altas temperaturas nesta época do ano

Balneários são opções de lazer para fugir das altas temperaturas nesta época do ano

Com espaços amplos, estacionamentos e churrasqueiras, são locais perfeitos para aproveitar as férias ou mesmo as folgas em dias de semana

Fernanda Bassôa

Ao longo da Região Metropolitana alguns já são preferência entre os moradores, como o balneário de Sapucaia do Sul, no bairro Boa Vista, com três hectares de extensão

publicidade

Balneários da região são ótimas opções de lazer e alternativas para aproveitar com a família em dias de altas temperaturas e de calor excessivo para quem não pôde deslocar para a praia ou preferiu ficar na cidade. Com espaços amplos, gramados, estacionamentos e churrasqueiras, o local é perfeito para aproveitar as férias ou até mesmo as folgas em dias de semana ou nos finais de semana.

Ao longo da Região Metropolitana alguns já são preferência entre os moradores, como o balneário de Sapucaia do Sul, no bairro Boa Vista, com três hectares de extensão. Rodeado de árvores frutíferas, sombra e lugares para sentar e fazer um bom churrasco, a imensa piscina é o grande atrativo. O administrador do local, Jeferson Colombo diz que a parte rasa tem 30 centímetros de profundidade e a mais funda 1,80 metro, agradando a todos os visitantes, entre adultos e crianças.

“O local abre de segunda a segunda, mas com certeza o dia de mais movimento é no domingo, que recebe de 300 a 700 pessoas. A cada ano vem o público vem diminuindo. Neste ano, por conta do clima, abrimos em dezembro, ao contrário dos anos anteriores que começávamos a receber os banhistas em outubro. Nosso horário de funcionamento é das 9 às 18 horas”, disse o administrador.

Fábio da Silveira, morador de Esteio, disse que todo ano vem ao balneário aproveitar com a família não apenas a piscina, mas toda a infraestrutura que o local oferece. “A sombra, as árvores, a tranquilidade. A gente vem pela manhã assa uma carne, depois aproveita a piscina a tarde toda com a gurizada. Gostamos daqui porque também é perto de casa”, disse.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895