Balsas voltam a operar no Rio das Antas

Balsas voltam a operar no Rio das Antas

Cerca de 60 veículos são transportados por dia, em cada embarcação

Celso Sgorla

Travessia de veículos no Rio das Antas havia sido interditada pela Marinha

publicidade

As duas balsas que fazem a travessia do Rio das Antas entre os municípios de Nova Roma do Sul e Nova Pádua e Nova Roma e Veranópolis que haviam sido interditadas pela Marinha do Brasil no domingo, voltaram a funcionar na tarde desta terça-feira. Segundo o prefeito do município, Douglas Pasuch, os lacres que haviam sido colocados nas embarcações foram retirados e ambas voltaram a funcionar.

O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Passuch, esteve nesta terça-feira em Porto Alegre onde tratou da liberação com representantes da Marinha. Passuch disse que a alegação para a interdição foi pela falta do Cartão de Tripulação de Segurança (CTS), certificado que autoriza a utilização da plataforma e também a segurança das balsas. “O documento que havíamos protocolado em novembro de 2020 e ao qual eles trancaram as balsas porque não tínhamos, foi emitido e as balsas voltaram a operar normalmente”, afirmou.

A prefeitura é proprietária das balsas e terceiriza o serviço de transporte fluvial. Cerca de 60 veículos são transportados por dia, em cada embarcação, pelo Rio das Antas, entre Nova Roma e Nova Pádua. Já a embarcação que atravessa o Rio da Prata que faz a travessia para Veranópolis tem menor movimentação.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895