Balsas voltam a operar no Rio das Antas
Cerca de 60 veículos são transportados por dia, em cada embarcação
publicidade
As duas balsas que fazem a travessia do Rio das Antas entre os municípios de Nova Roma do Sul e Nova Pádua e Nova Roma e Veranópolis que haviam sido interditadas pela Marinha do Brasil no domingo, voltaram a funcionar na tarde desta terça-feira. Segundo o prefeito do município, Douglas Pasuch, os lacres que haviam sido colocados nas embarcações foram retirados e ambas voltaram a funcionar.
O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Passuch, esteve nesta terça-feira em Porto Alegre onde tratou da liberação com representantes da Marinha. Passuch disse que a alegação para a interdição foi pela falta do Cartão de Tripulação de Segurança (CTS), certificado que autoriza a utilização da plataforma e também a segurança das balsas. “O documento que havíamos protocolado em novembro de 2020 e ao qual eles trancaram as balsas porque não tínhamos, foi emitido e as balsas voltaram a operar normalmente”, afirmou.
A prefeitura é proprietária das balsas e terceiriza o serviço de transporte fluvial. Cerca de 60 veículos são transportados por dia, em cada embarcação, pelo Rio das Antas, entre Nova Roma e Nova Pádua. Já a embarcação que atravessa o Rio da Prata que faz a travessia para Veranópolis tem menor movimentação.