Barreira de contenção de viaduto cai na BR 116, em Pelotas

Barreira de contenção de viaduto cai na BR 116, em Pelotas

Local está sinalizado e fluxo do trânsito está meia pista

Angélica Silveira

Trânsito está sendo desviado por vias laterais no quilômetro 526 da BR 116

publicidade

Devido a chuva que cai desde o início da madrugada na região de Pelotas, uma barreira de contenção do viaduto caiu na pista da BR 116, no trevo do Salso, no Contorno de Pelotas. Com isto, o trânsito está sendo desviado por vias laterais no quilômetro 526 da rodovia. O local está sinalizado e em meia pista. Conforme informações da Ecosul (concessionária que administra a rodovia), o tráfego ainda flui por baixo do viaduto em ambos os sentidos, porém o fluxo sentido Camaquã, no local do desmoronamento, está em meia pista.

O viaduto que liga a cidade ao bairro Passo do Salso, só dá condições de fazer o sentido cidade/bairro, para o contrário, a alternativa é sair em direção a Jaguarão, contornar o trevo que dá acesso à BR 392 e retornar por via lateral. Essa movimentação extra compreende cerca de seis quilômetros já considerando todo o trajeto.

O Dnit se pronunciou, em nota, sobre o ocorrido dizendo que “devido às fortes chuvas que atingiram a região, na madrugada desta quinta-feira (houve escorregamento de talude na altura do km 526 da BR 116/RS, no chamado Contorno de Pelotas. Não houve necessidade de interromper o tráfego. Técnicos da autarquia dirigiram-se imediatamente para o local, iniciando a limpeza da pista e os serviços de contenção, a fim de evitar que a água da chuva continue descendo no local do deslizamento”.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895