Base aérea de Canoas irá receber voos comerciais com mantimentos a partir desta quarta-feira

Base aérea de Canoas irá receber voos comerciais com mantimentos a partir desta quarta-feira

A partir da sexta-feira, a ideia é repatriar gaúchos impedidos de voltar por conta da paralisação do aeroporto Salgado Filho

Correio do Povo

Até agora, apenas voos da FAB com mantimentos estavam chegando na base área de Canoas

publicidade

Com o aeroporto Salgado Filho fechado, a base área de Canoas vai receber voos comerciais com donativos a partir desta quarta-feira. A informação foi confirmada pelo brigadeiro Daniel Cavalcanti, porta-voz da Força Aérea Brasileira (FAB), em entrevista ao CNN Prime Time desta terça-feira.

"Ela vai ser iniciada nesta quarta-feira com um voo da Azul trazendo uma carga de três toneladas de donativos. Na quinta-feira, nós iremos receber 4 voos de empresas aéreas mais o nosso KC-30 da Força Aérea, em um total de 5 voos, ainda com donativos", explicou Cavalcanti.

Segundo ele, depois dessas duas fases, a ideia é transportar pessoas. "Para a gente chegar na sexta-feira na fase 3, onde a gente traga passageiro, repatriação dos gauchos que precisam retornar para seu estado."

Por hora, voos para sir do estado ainda não serão realizados.

Resgates

A Força Aérea Brasileira (FAB) tem atuado em diversas frentes no apoio às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. As ações iniciaram na terça-feira (30) com resgates de pessoas ilhadas e estendem-se a atendimentos de saúde, transporte de equipes de resgate e materiais, campanha de arrecadação de donativos, coordenação de meios aéreos e outras.

Entre os meios da FAB estão envolvidos 12 aeronaves, mais de 1.300 militares e 90 viaturas. As missões são cumpridas a partir das Bases Aéreas de Santa Maria (BASM), de Canoas (BACO) e Florianópolis (BAFL).

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895