Batalhão Ambiental da BM apreende mais de 16 mil carteiras de cigarros contrabandeados

Batalhão Ambiental da BM apreende mais de 16 mil carteiras de cigarros contrabandeados

O BABM participa da operação Agro-horus, desenvolvida em conjunto com o Ministério da Justiça, que é focada no combate a crimes transfronteiriços

Paula Maia

A equipe de policiais militares realizava patrulhamento ambiental preventivo quando avistou um total de 16.630 carteiras de cigarros contrabandeadas

publicidade

Mais de 16 mil carteiras de cigarros contrabandeados foram apreendidos durante uma ação bem-sucedida do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) de Santa Rosa. A Operação de Fiscalização e Combate aos Crimes Ambientais ocorreu neste domingo às margens do rio Uruguai.

A equipe de policiais militares realizava patrulhamento ambiental preventivo na localidade de Barra do Centro Novo quando avistou 33 caixas e mais 13 maços de cigarros. Totalizando as 16.630 carteiras. Embora buscas e inspeções tenham sido realizadas pela mata, o responsável pelos produtos contrabandeados não foi localizado. O material apreendido será entregue à Receita Federal.

O comandante do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar tenente-coronel Marcelo Scapin Rovani explicou que o Batalhão participa da operação Agro-horus, desenvolvida em conjunto com o Ministério da Justiça, que é focada no combate a crimes transfronteiriços. “No Rio Grande do Sul, as ações estão voltadas para a fronteira com a Argentina e do Uruguai, com o objetivo de combater o contrabando de produtos agrícolas, tráfico e descaminho”, pontuou.

O comandante ainda frisou que a participação do BABM na operação Agro-horus versa principalmente quanto a defensivos agrícolas e sementes argentinas. “Neste caso, dos cigarros, foi uma ação extra, mas comum naquela região. Avaliamos como extremamente positiva a nossa participação na operação para a economia gaúcha, que tem no agronegócio um dos principais pilares”, ressaltou.

A população pode fazer denúncias de crimes ambientais pelo número 190.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895