Bento Gonçalves adquire bolhas de respiração individual para tratamento de pacientes com Covid-19

Bento Gonçalves adquire bolhas de respiração individual para tratamento de pacientes com Covid-19

Novos equipamentos serão agregados a todas ações já realizadas no combate à doença

Celso Sgorla

Uso da bolha de respiração pode melhorar a oxigenação e o esforço do paciente

publicidade

A Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves adquiriu dez dispositivos de ventilação não invasiva que podem evitar que pacientes acometidos pela Covid-19 sejam intubados. Segundo a secretária da pasta, Tatiane Misturini Fiorio, os novos equipamentos serão agregados a todas ações já realizadas no combate à doença. “É mais um equipamento que vem a somar neste trabalho de salvar vidas. Já temos uma Central de Oxigênio nova, respiradores, ampliação do fast-track, insumos e equipamentos de proteção e os Brics entram como mais uma opção de melhorar a condição do paciente”, disse. 

A Bolha de Respiração Individual Controlada (BRIC) é uma espécie de capacete, em formato de bolha, de uso individual, impermeável e com conexões respiratórias que permite uma zona de controle de oxigênio para ajudar o paciente que ainda não precisou de intubação ou que, eventualmente, está saindo desse processo, em especial os que não se adaptam a outro tipo de ventilação.

Devido sua vedação, a BRIC impede a propagação do vírus pelo ar, reduzindo o risco de contaminação dos profissionais de saúde e outros pacientes. De acordo com a coordenadora da UPA, Melissa Bonatto, o uso pode melhorar a oxigenação e o esforço do paciente, prevenindo a intubação e evitando a ventilação mecânica invasiva com alto risco.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895