Bento Gonçalves amplia atendimentos pediátricos na Unidade de Saúde São Roque

Bento Gonçalves amplia atendimentos pediátricos na Unidade de Saúde São Roque

Serão cerca de 20 consultas por dia

Celso Sgorla

Quadro médico será ampliado com dois profissionais

publicidade

Com objetivo de agilizar o atendimento pediátrico e descentralizar os atendimentos não urgentes da UPA 24h (Botafogo), a Secretaria Municipal da Saúde de Bento Gonçalves realiza, a partir desta quarta-feira, o mutirão de consultas pediátricas na Unidade de Saúde, no bairro São Roque. Com a nova oferta de atendimento, será ampliado o quadro médico com dois profissionais.

A ação irá garantir maior acesso e melhores condições de assistência às crianças que necessitam de atendimentos ambulatoriais, não urgentes. “Dentro do planejamento da secretaria fizemos um levantamento dos locais que concentravam o maior número de consultas pediátricas e a zona norte demonstrou essa necessidade de ampliação neste momento. Serão dois médicos, a mais, na unidade de saúde São Roque. Reforçando que ainda não é uma ampliação para o Pronto Atendimento 24h, mas já conseguimos resolver essa demanda”, disse a secretária, Tatiane Misturini Fiorio.

Ela destaca que serão cerca de 20 consultas por dia. Os agendamentos podem ser realizados a partir de quarta-feira, na Unidade de Saúde. O atendimento será realizado a partir das 17h. Casos de urgências e emergências devem ser encaminhadas para UPA 24h, no Botafogo.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895