Bento Gonçalves irá seguir as determinações do Governo do RS contra a Covid-19

Bento Gonçalves irá seguir as determinações do Governo do RS contra a Covid-19

Será publicado decreto com as novas medidas no município 


Celso Sgorla

As aulas na rede Municipal permanecem normalmente

publicidade

Em Bento Gonçalves, a prefeitura  anunciou nesta terça-feira que irá cumprir as medidas emergenciais para enfrentamento à pandemia do coronavírus o determinadas pelo Governo do Rio Grande do Sul. Será publicado decreto com as novas medidas, que já passam a valer nesta terça-feira.

“Nesses últimos dias todos relaxamos nossos cuidados. É compreensível, porque estamos cansados. Mas a gente pede um esforço emergencial para os próximos 15 dias. Se os nossos indicadores melhorarem, trabalharemos fortemente para tentar reverter a bandeira vermelha antes dos 15 dias. Então queremos passar essa mensagem, para que a população e os empreendedores respeitem as regras e evitem saídas desnecessárias”, solicitou o prefeito Guilherme Pasin.

Em relação às fiscalizações, a prefeitura ressalta que o Estado designou a Brigada Militar para cumprir esse serviço e reafirmou que a administração municipal não quer aplicar multas à população. “Não são 5 URM entrando nos cofres públicos que irão fazer a diferença. Queremos que a população entenda o que estamos vivendo. Tudo que pudermos fazer sem chegar no limite da pena, a gente vai fazer”, afirma Pasin. Cada URM vale R$ 138,8.

Ainda conforme a prefeitura, todas as áreas de uso comuns em praças e vias públicas serão novamente interditadas, como pracinhas e academias ao ar livre. Os eventos programados para esta semana do Natal Bento estão suspensos. As aulas na rede Municipal permanecem normalmente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895