Bento Gonçalves prepara retorno das aulas para a próxima segunda-feira

Bento Gonçalves prepara retorno das aulas para a próxima segunda-feira

Em pesquisa, 80% dos pais optaram pelo retorno às aulas de forma presencial no município

Celso Sgorla

Secretaria de Educação está realizando a entrega de materiais de proteção individual

publicidade

Desde a reabertura das escolas municipais de Bento Gonçalves, no dia 3 de fevereiro, as equipes diretivas estão com o olhar voltado à preparação dos espaços para receber os professores e alunos de forma segura. Toda essa preocupação se justifica, uma vez que aproximadamente 80% dos pais optaram pelo retorno às aulas de forma presencial, quando questionados.

O retorno dos alunos está marcado para o dia 22 de fevereiro, e acontecerá de forma híbrida, ou seja, os alunos serão divididos em dois grupos: semana A e semana B. Assim, no momento em que os alunos da semana A estão com aulas presenciais, os alunos da semana B permanecem com Ensino Remoto, e vice-versa.

As escolas terão o horário das aulas organizado da seguinte forma: manhã das 7h30min às 10h30min; e tarde das 13h30min às 16h30min, possibilitando assim, que o professor possa estar disponível durante essa hora na escola para ajudar os alunos que estarão com aula remota.

Buscando auxiliar as escolas neste retorno às aulas, a Secretaria de Educação está realizando a entrega de materiais de proteção individual, de higiene e de limpeza. Até o final de fevereiro, serão distribuídos 1.260 face shields, 1.500 pares de luvas, mil litros de água sanitária, 1.500 litros de sabonete líquido, 92 tapetes sanitizantes e 69 termômetros para aferição da temperatura corporal.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895