Bento Gonçalves prepara retorno das escolas particulares e públicas

Bento Gonçalves prepara retorno das escolas particulares e públicas

Reinício depende da classificação da região da Serra no Distanciamento Controlado

Celso Sgorla

Os alunos que não retornarem para escola continuam com as aulas online

publicidade

O município de Bento Gonçalves se prepara para a volta das aulas da Educação Infantil. O retorno facultativo acontece no dia 8 de setembro para as escolas infantis privadas e no dia 14 para os alunos da rede municipal. O reinício depende da classificação da região da Serra no Distanciamento Controlado.

A  secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, disse que a pasta já se prepara há meses para a retomada do ano letivo. Todas as escolas apresentaram os protocolos de contingência próprios para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições, que foram aprovados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola).

Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de 50% de alunos em sala de aula.

Será realizada higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição. No caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.

A secretaria de Educação informou que também foram adquiridos dez pórticos preventivos de desinfecção de vestimentas e paramentos que utiliza água ozonizada para a desinfecção de superfícies como roupas, paramentos, mochilas, entre outros. Esses equipamentos foram instalados nas dez maiores escolas  municipais que têm acima de 250 alunos no ensino fundamental e médio. Também foram comprados EPI's, termômetros, tapetes sanitizantes, luvas, propés, aventais, álcool em gel, sabonete líquido, papel toalha e máscaras inclusivas.

Neste fim de semana, a Secretaria da Saúde irá realizar a testagem dos funcionários de Ensino Infantil Privado. Serão cerca de 300 profissionais testados, de 21 escolas privadas. O cronograma para as escolas municipais será informado antes do retorno das atividades. Os alunos que não retornarem para escola continuam com as aulas online. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895