Bento Gonçalves retoma aulas da Educação Infantil Municipal

Bento Gonçalves retoma aulas da Educação Infantil Municipal

Todas as escolas apresentaram os protocolos de contingência próprios para prevenção

Celso Sgorla

Todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na escola

publicidade

Nesta segunda-feira, 21 escolas da Educação Infantil Municipal de Bento Gonçalves iniciaram as aulas no município. O retorno é facultativo com 50% dos alunos. De um total de 2.821 estudantes de 0 a 5 anos, 427 retornaram às salas de aula no primeiro dia.

Como protocolo obrigatório, a Secretaria de Saúde realizou no fim de semana a testagem dos 860 profissionais das escolas. O resultado dos exames apresentou oito pessoas com a infecção para Covid-19, que foram encaminhadas para o isolamento e tratamento no ambulatório fast track.

Todas as escolas apresentaram os protocolos de contingência próprios para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições, que foram aprovados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola).

A Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques visitou as escolas nesta segunda-feira. "É um retorno realizado com planejamento e muita segurança para alunos, pais e profissionais da educação. Estamos  visitando as escolas e conferindo os protocolos. Agora vamos aguardar a bandeira definitiva do Governo do Estado para definir se  continuamos ou não com as aulas", disse.

Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de 50% de alunos em sala de aula (sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de caso positivo).

Será realizada higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição - no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895