Biblioteca de Parobé se reinventa para poder receber a comunidade

Biblioteca de Parobé se reinventa para poder receber a comunidade

Em 2020, a biblioteca completa 30 anos

Por
Stephany Sander

Agora, o imóvel conta com uma área especial para leitura externa com bancos de paletes e almofadas


publicidade

Apesar de não estar recebendo seu público de leitores em função da pandemia, a Biblioteca Pública Érico Veríssimo, em Parobé, se reinventa para poder receber a comunidade assim que possível. Prova disso, é um novo espaço que foi criado no local.

Segundo o professor Maiquel Silveira, do Departamento de Cultura, além de a biblioteca estar em um novo local, junto a praça 1º de Maio, contando com um espaço físico melhor para atender o público de todas as idades, agora, o imóvel conta com uma área especial para leitura externa com bancos de paletes e almofadas. "Além de um espaço para hora do conto temática, outra novidade fica por conta de um espaço especial para Áudio Book, onde o visitante pode ouvir uma história tranquilamente,” destaca Silveira.


Esse ainda é um ano especial para a biblioteca, que, no dia 5 de setembro, completa 30 anos. Dentre as atividades que estão sendo organizadas, com restrições devido à pandemia do coronavírus, está o “Projeto Passaporte do Conhecimento”. O objetivo é levar conhecimento e valorização através das plataformas digitais. “Também devemos implementar nos próximos dias a Hora do Conto virtual, entrevistas de frente com o Autor e divulgação de sugestões de leituras através de relatos,” destaca a coordenadora da biblioteca, Gilce Andrea dos Santos.