Biblioteca de Uruguaiana ganha acervo com mais de mil livros da área jurídica

Biblioteca de Uruguaiana ganha acervo com mais de mil livros da área jurídica

Exemplares foram doados pela Justiça Federal

Fred Marcovici

publicidade

A prefeitura de Uruguaiana e a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Uruguaiana realizaram nessa quarta-feira a inauguração do Espaço da Cidadania na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo. A criação do espaço se deu mediante doação de livros jurídicos da Justiça Federal e repasse por parte da OAB Subseção Uruguaiana para a Biblioteca Municipal. Foram encaminhados 1.091 livros da área do Direito para uso da comunidade da cidade.

A ideia e a solicitação foram de autoria do advogado Frank Finoqueto. “O alinhamento e a sintonia são fundamentais para obtermos conquistas e avanços. O novo acervo, fruto de uma construção coletiva, vai disseminar conhecimento a todos e proporcionar excelente suporte aos estudantes”, afirmou o prefeito Ronnie Mello. “Que esse exemplo sirva como forma de enriquecimento da nossa sociedade e que as pessoas façam um bom uso do espaço que está sendo disponibilizado a todos”, afirmou o Dr. Luciano Brites, presidente da OAB Subseção Uruguaiana.

A Biblioteca Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo possui 37 mil livros em seu acervo. Além deles, estão disponíveis à comunidade consultas – dentro da biblioteca – aos artigos do Arquivo Histórico Municipal, que conta com fotografias e edições de jornais da cidade, por exemplo, em seu quadro. Para retirar livros da biblioteca, o munícipe deve apresentar documento com foto e comprovante de residência para formalizar seu cadastro.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895