Bloqueio da Avenida Belém Velho em Porto Alegre preocupa comerciantes e moradores

Bloqueio da Avenida Belém Velho em Porto Alegre preocupa comerciantes e moradores

O trecho foi bloqueado após as chuvas intensas que agravaram o problema de erosão na encosta e sob a pista.

Correio do Povo

Um ponto crítico no local é a casa de um casal de idosos, situada ao lado da encosta com risco de desabamento

publicidade

Comerciantes e moradores estão preocupados com o bloqueio de um trecho da Avenida Belém Velho, próximo ao número 2.888, na zona Sul de Porto Alegre. A via foi fechada após as chuvas intensas do último sábado, que agravaram o problema de erosão na encosta e sob a pista. A previsão é de que as obras de recuperação durem aproximadamente 30 dias.

Na frente da oficina de Deloi Cardoso, é possível ver as pilhas dos materiais que estão sendo utilizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos para eliminar os riscos. Cardoso expressou preocupação com a redução do movimento em seu estabelecimento e o prazo estipulado para conclusão das obras. Ele relatou que, em seus quatro anos de atividade no local, esta é a primeira vez que enfrenta uma situação como essa. Outra preocupação colocada pelo mecânico é a necessidade de alargamento da via para a passagem de pessoas. Que atualmente é muito perto da encosta, o que gera medo. Sobre a previsão de novo ciclone, ele confessou ter poucas informações, mas manifestou mais preocupação com os ventos do que com a chuva.

Um ponto crítico na região é a casa de um casal de idosos, situada ao lado da encosta com risco de desabamento. Os moradores foram notificados no final de semana e tiveram que deixar a residência. No entanto, há informações de que eles teriam retornado ao local. A reportagem foi até a residência, mas não conseguiu falar com nenhum dos moradores.

No que diz respeito ao transporte público, no sentido Belem Velho/Cavalhada, os desvios ainda estão sendo realizados pelas avenidas João Passuelo, Vicente Monteggia e João Salomoni. No sentido contrário, em direção ao Belém Velho, o desvio ocorre pelas avenidas João Salomoni, Vicente Monteggia e João Passuelo.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895