Bloqueios por alagamentos deixam trânsito caótico em Porto Alegre

Bloqueios por alagamentos deixam trânsito caótico em Porto Alegre

Ao menos cinco automóveis foram abandonados pelos condutores na Zona Norte

Felipe Faleiro

Porto Alegre registrou vários pontos de alagamentos

publicidade

A manhã desta quinta-feira é de novos transtornos e preocupação na zona Norte de Porto Alegre. O trânsito foi caótico em muitas vias com bloqueios em razão dos alagamentos, especialmente nos bairros Sarandi, São Geraldo, Humaitá e Navegantes. No cruzamento das avenidas Sertório e Voluntários da Pátria, habitual ponto de alagamento na cidade, a situação foi novamente crítica, com inundação ainda na madrugada. Veículos tentaram ultrapassar a água e permaneceram pelo caminho. Ao menos cinco automóveis foram abandonados pelos condutores no local.

O motorista de aplicativo Loreno Santos, morador de Canoas, foi um deles. Ele conseguiu ultrapassar, mas o veículo parou de funcionar logo em seguida. Estava transportando uma passageira, que ia do trabalho para casa no início da manhã. “Agora é esperar o seguro. Não deu tempo de desviar. Na hora de mudar a marcha o carro morreu”, contou ele. Havia cavaletes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), porém logo eles foram levados pela água. Agentes chegaram ao local apenas no começo da manhã.

Veja Também

A trincheira da Ceará alagou na madrugada, causando transtornos no trânsito. Pela manhã, a situação já estava resolvida. Na rua Dona Teodora, bairro Navegantes, novamente a água se misturou com o lixo acumulado na via. Colegas de trabalho, Ana da Costa e Gabrielle Gonçalves tentavam chegar, mesmo atrasadas, em uma empresa de telecomunicações próxima da Frederico Mentz, mas não conseguiram. Ana, inclusive, chegou a tirar os calçados e andava de pé no chão pelo alagamento.

“Melhor molhar os pés assim do que ficar de calçado molhado o dia todo”, comentou ela. Na rua Frederico Mentz com São Jorge, a água quase chegou ao nível dos joelhos. O shopping DC Navegantes não abriu hoje, e por sua assessoria, informou que reavaliará a abertura amanhã. A EPTC contabilizou, no começo da manhã, 91 ocorrências no trânsito da Capital, das quais 40 foram de bloqueio total das vias por acúmulo de água.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895