Bombeiros militares prosseguem buscas para localizar jovem desaparecido no mar em Capão da Canoa

Bombeiros militares prosseguem buscas para localizar jovem desaparecido no mar em Capão da Canoa

Vítima sumiu na tarde desse domingo na orla da praia Jardim Beira-Mar, entre as guaritas 64 e 65, possivelmente enredado em uma rede de pesca

Correio do Povo

publicidade

O efetivo do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) prossegue nesta segunda-feira as buscas para localizar um jovem, de 20 anos, que está desaparecido no mar em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O jovem sumiu na orla da praia Jardim Beira-Mar, entre as guaritas 64 e 65, no começo da tarde desse domingo.

O trabalho de resgate é realizado com apoio do Comando Ambiental da Brigada Militar e do Batalhão de Aviação da BM. “Neste momento estamos com moto aquática no mar e equipes no solo com viaturas e drone para as buscas”, informou nesta manhã o comandante do pelotão do 9º BBM em Capão da Canoa, tenente Clenio de Melo Klein.

Segundo ele, os bombeiros militares foram acionados logo após o desaparecimento. O surfista estava banhando-se com dois amigos e teria possivelmente ficado enredado em uma rede de pesca que estava dentro da água e que foi depois recolhida pelo efetivo do 9º BBM. “Após a chegada no local, duas das vítimas já haviam saído do mar e a terceira vítima estava desaparecida”, relatou. “Até o momento, a vítima não foi encontrada”, enfatizou. 

SÃO VICENTE DO SUL

Em São Vicente do Sul, o corpo de uma menina, de sete anos de idade, foi encontrado e resgatado nesta segunda-feira pelos mergulhadores do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), vindos de Santa Maria. A criança havia se afogado nas águas do balneário do Umbu, no início da noite desse domingo. Um menino, de cinco anos, estava e foi salvo, sendo hospitalizado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895