“Bota na conta do Papa”: gravação mostra suposta discussão entre moradores e técnicos da CEEE Equatorial

“Bota na conta do Papa”: gravação mostra suposta discussão entre moradores e técnicos da CEEE Equatorial

Caso teria ocorrido na noite dessa terça-feira em Dom Pedrito

Correio do Povo

Morador registrou discussão com técnico que estaria a serviço da CEEE Equatorial

publicidade

Um vídeo que circula em redes sociais e grupos de Whatsapp na região da Campanha mostra uma discussão que teria ocorrido na madrugada desta quarta-feira, em Dom Pedrito.

As imagens são escuras e não é possível enxergar a cena. No áudio, moradores cobram solução para a falta de energia elétrica de homens que seriam técnicos da CEEE Equatorial. A discussão começa em torno de qual seria a causa da falta de luz.

Após os técnicos constatarem que não teriam condições de solucionar o problema, os moradores se exaltam.

“Eu tenho uma criança de seis meses que está chorando em casa no escuro”, afirma um deles.

Os técnicos argumentam que revisaram a rede e que o problema seria do condomínio e não na rede externa. Em determinado momento, um homem que seria um funcionário a serviço da concessionária de energia também se exalta, quando questionado sobre os equipamentos queimados na residência. “Bota na conta do Papa”, responde.

De acordo com o jornal Folha da Cidade, de Dom Pedrito, o caso ocorreu na rua 14 de Julho, no município, na noite dessa terça-feira. Os técnicos gravados estariam a serviço da CEEE Equatorial e fariam parte da equipe de Bagé, que prestou apoio à cidade vizinha.

A reportagem fez contato com a CEEE Equatorial, que respondeu com nota oficial se limitando a detalhar o cenário atual de falta de luz e salientando que as equipes estão realizando reparos: “As equipes de manutenção da CEEE Equatorial já restabeleceram o fornecimento de energia elétrica para 62,7% dos clientes afetados pelos temporais de terça-feira (16/1). Neste momento, 228 mil clientes permanecem desligados por conta das severas chuvas, ventos e descargas atmosféricas ocasionadas pelo evento climático”.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895