Brigada Militar encerra festa clandestina em Santa Maria

Brigada Militar encerra festa clandestina em Santa Maria

No local, efetivo encontrou grande aglomeração de pessoas com cerca de 400 jovens e mais de 120 veículos

Renato Oliveira

O organizador não apresentou alvará ou licença para a realização do evento

publicidade

Na madrugada deste domingo, durante a realização da Operação Integrada Avante Covid-19, o CIOSP recebeu uma denúncia de festa clandestina em uma Fazenda situada na BR-392, em Santa Maria.

No local as guarnições da Brigada Militar do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon), constataram uma grande aglomeração de pessoas com cerca de 400 jovens e mais de 120 veículos, contrariando o Decreto Executivo Estadual do Rio Grande do Sul. 

Os frequentadores não usavam máscaras, consumiam bebidas alcoólicas e dançavam ao som de músicas eletrônicas, animados por DJs, sem respeitar o distanciamento mínimo.

O organizador não apresentou alvará ou licença para a realização do evento, motivo pelo qual, foi lavrado um Termo Circunstanciado e o mesmo irá responder judicialmente, optando por se manifestar somente em juízo sobre o fato.

Esse tipo de festa, que provoca grande aglomeração de pessoas, está proibida na cidade de Santa Maria devido à pandemia do coronavírus.

Em Santa Maria, as ações conjuntas com a Guarda Municipal, Vigilância de Saúde e Departamento Municipal de Trânsito, está sendo intensificada a fim de atuarem contra eventos que descumprem às recomendações dos órgãos públicos vigentes na pandemia do Covid-19.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895