Brigada Militar prepara efetivos para evento com Bolsonaro e ato da UFPEL

Brigada Militar prepara efetivos para evento com Bolsonaro e ato da UFPEL

Serão envolvidos 181 policias os dois eventos em Pelotas

Angelica Silveira

publicidade

A Brigada Militar está preparada para os dois eventos que prometem movimentar Pelotas na tarde desta terça-feira. No Centro de Eventos, o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e o candidato ao governo do Estado Onyx Lorenzoni (PL) realizam um comício para apoiadores no Centro de Eventos da Fenadoce. O evento também deve contar com a presença do vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão. Enquanto isto, a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) promove uma aula aberta, com mostra de cursos e informações para comunidade sobre a situação financeira da Universidade, no Largo do Mercado Público, no centro da cidade.

O tenente coronel Paulo Renato Scherdin, que está respondendo pelo CRPO Sul, realizou uma entrevista coletiva para relatou como será a atuação dos policiais nos dois eventos. “A segurança do presidente é institucional, coordenada pelo Exército, mas a Polícia Militar deve prestar apoio em relação a provável aglomeração de pessoas no Centro de Eventos, deslocamentos e possíveis manifestações sociais”, disse.

O evento da universidade, das 14h às 17h, deverá ter o apoio de estudantes da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Já o ato com a presença de Bolsonaro deverá contar com pessoas de vinda de cidades da região como São Lourenço do Sul, Canguçu e Candiota.

“A BM deve prestar segurança a todos mantendo a paz na cidade, a segurança e a proteção dos bens. Além de garantir que aqueles que não vão se envolver com os dois eventos sigam suas vidas normalmente”, destaca.

Para as duas ações serão envolvidos 181 policias do 4º BPM, do 5º BP Choque com apoio de unidades que compõe o CRPOSul e o BOPE de Porto Alegre. Serão utilizados 47 viaturas, uma aeronave da Brigada Militar, além de drones. Haverá o apoio de policiais de São Lourenço do Sul, Camaquã e Rio Grande.

Para o evento com Bolsonaro e Lorenzoni estão previstas motociatas que partiram de vários cidades até Pelotas e a presença de caminhoneiros, cavalarianos e o grupo de mulheres que apoiam o presidente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895