Buzinaço pede reabertura do comércio em Novo Hamburgo

Buzinaço pede reabertura do comércio em Novo Hamburgo

Participantes afirmam que ação é para mostrar a indignação por não poderem trabalhar

Stephany Sander

Está sendo feita uma operação tartaruga, com os carros circulando em baixa velocidade, o que congestiona o trânsito desde a cidade de São Leopoldo

publicidade

Mais de 100 carros com bandeiras pretas realizam uma carreata com buzinaço pelas ruas de Novo Hamburgo na manhã desta sexta-feira. O grupo é formado por comerciantes que protestam devido ao fechamento do comércio por conta da pandemia.

A movimentação começou no pátio da prefeitura, por volta das 8h30min, quando os manifestantes saíram pelas ruas da cidade, indo em direção a BR 116. Está sendo feita uma operação tartaruga, com os carros circulando em baixa velocidade, o que congestiona o trânsito desde a cidade de São Leopoldo até as proximidades da rua José do Patrocínio, no bairro Primavera, para quem vem da Capital.

De acordo com um dos participantes, Luiz Paulo Kaiser, a manifestação é pacífica, mas quer mostrar a indignação dos comerciantes por não poderem abrir suas portas. "Nós só queremos trabalhar. A cidade de Novo Hamburgo é empresarial é de negócios e nós estamos todos fechados, parados. Entendemos que a pandemia é algo atípico, mas queremos trabalhar. Não aguentamos mais", disse ele.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895