Câmara de Pelotas registra surto de Covid-19

Câmara de Pelotas registra surto de Covid-19

Atividades no Legislativo já estão com restrição

Angélica Silveira

publicidade

Após a confirmação do terceiro vereador com coronavírus e mais um caso suspeito, o prédio da Câmara de Vereadores de Pelotas passará por uma desinfecção no próximo sábado. Além dos  vereadores Paulo do Sítio (PSDB)e Marcos Ferreira (PTB), dois assessores do primeiro também estão com Covid-19 e a vereadora Cristina Oliveira (PDT) apresentou sintomas da doença. 

Ainda nesta semana, o presidente da casa, vereador Cristiano Silva (PSDB) publicou uma portaria  na qual restringe o funcionamento do legislativo de terça a quinta-feira, das 8h às 14h. O local segue fechado para o público. Servidores, vereadores e assessores integrantes dos grupos de risco permanecem trabalhando em home-office, exceto os funcionários que  integram as comissões legislativas, com 50% do efetivo cada dia da semana. 

As sessões continuam a ser realizadas nos três dias da semana apenas com a presença do presidente do Legislativo e do secretário, que atualmente é o vereador Carlos Júnior (PSD), por o vereador Jair Bonow (PP) pertencer ao grupo de risco. O restante dos parlamentares participa das reuniões de forma remota. 

Além dos 21 vereadores a Câmara possui em torno de 150 funcionários. A Casa está adquirindo 50 testes para quem tiver sintomas. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895