Câmara de Porto Alegre aprova programa para identificação de paradas de ônibus

Câmara de Porto Alegre aprova programa para identificação de paradas de ônibus

Belém Novo, Chapéu do Sol, Lageado, Lami e Ponta Grossa são os bairros incluídos no programa

Correio do Povo

publicidade

Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou projeto de lei que institui o Programa Municipal de Identificação de Paradas de Ônibus da Região do Extremo Sul de Porto Alegre (Pexpoa). O vereador José Freitas assina a proposta.

Conforme o projeto, a Região do Extremo Sul é compreendida pelos bairros Belém Novo, Chapéu do Sol, Lageado, Lami e Ponta Grossa. O programa, segundo o vereador, buscará promover acessibilidade e informação a todos os usuários do transporte coletivo de passageiros desta região de Porto Alegre.

A proposta prevê que as paradas de ônibus que integram o programa serão guarnecidas com material informativo, contendo a respectiva numeração de identificação de seus pontos, informando o nome do bairro e o seu número, nesta ordem, e visíveis a uma distância mínima de 50 metros. As paradas também terão de indicar o nome das linhas e os horários dos ônibus que passam no respectivo local, além de um mapa da cidade com a indicação dos principais pontos turísticos.

"Esta proposição se preocupa com turistas e visitantes que possam vir a utilizar o transporte público de Porto Alegre, uma vez que prevê a colocação de mapas nas paradas de ônibus. E prevê também a numeração das paradas e dos bairros referenciados nos mapas, o que facilita a localização de quem está dentro dos veículos, tanto para motoristas quanto para passageiros", explica o autor do projeto.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895