Câmara de Uruguaiana aprova contratação de 364 profissionais para a área da saúde

Câmara de Uruguaiana aprova contratação de 364 profissionais para a área da saúde

Contratações serão por meio de processo seletivo simplificado

Fred Marcovici

Projeto foi proposto pelos vereadores Marcelo Lemos (PDT) e Manoela Rosa Couto (PDT)

publicidade

A Câmara de Vereadores de Uruguaiana aprovou por unanimidade, no início da tarde desta terça-feira, o projeto de lei da prefeitura que prevê a contratação temporária de 364 profissionais da área da saúde. O projeto buscou autorização legislativa para realizar as contratações e tramitou em regime de urgência urgentíssima.

De acordo com o projeto, as contratações serão por meio de processo seletivo simplificado, pelo prazo de seis meses, podendo ser prorrogadas pelo prazo máximo de dois anos (semestralmente). Do total de profissionais a serem contratados, 223 trabalharão em programas, projetos, ações e serviços próprios da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), outros 141 irão compor as equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e equipes de Saúde Bucal (ESBs).

Para a Secretaria de Saúde, há vagas para assistente social (cinco vagas); biólogo (uma vaga); cirurgião-dentista endodontista (uma); cirurgião-dentista especialista em paciente portador de necessidades especiais (uma); cirurgião-dentista odontopediatria (uma); cirurgião-dentista periodontista (uma); contador (uma); educador Físico (19); enfermeiro (12); engenheiro civil (uma); farmacêutico (12); fisioterapeuta (15); fonoaudiólogo (seis); nutricionista (nove); pedagogo (três); psicólogo (13); psicólogo infantil (quatro) e psicopedagogo (duas).

Também há vagas para terapeuta ocupacional (cinco); agente de redução de danos (duas); agente social (quatro); artesão (quatro); auxiliar de farmácia (16); auxiliar de Laboratório (três); auxiliar de Saúde Bucal (três); condutor de veículo de emergência para o interior (cinco); motorista (11); oficineiro (seis); recepcionista (25); técnico de enfermagem (22); técnico de enfermagem para atuar no interior do município (cinco); técnico de enfermagem para o Serviço de Verificação de Óbitos (quatro); e técnico de enfermagem para a localidade de Plano Alto (uma).

Entre os projetos a serem atendidos estão Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); Projeto de Atenção às Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANTS); Laboratório Municipal; Serviços de Fisioterapia; Policlínica Infantil e Policlínica Adulto; Serviço de Saúde da Mulher; Serviços da Assistência Farmacêutica e Almoxarifado; Unidades Básicas de Saúde (UBSs); Serviço de Assistência Especializado (SAE); e Política de Vigilância em Saúde.

Já para atuar nas equipes da Estratégia de Saúde da Família e equipes de Saúde Bucal há vagas para enfermeiro (35), odontólogo clínico para atuar na cidade e no interior (18); técnico de enfermagem (70) e auxiliar de Saúde Bucal (18). Todos atuarão tanto na cidade quanto na área rural do município.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895