Câmara de Uruguaiana celebra 177 anos com semana de atividades educativas, informativas e de valorização histórica
Um período para a população conhecer e entender o papel do legislativo junto à comunidade
publicidade
A semana começa com festividades voltadas ao aniversário de 177 anos de instalação da Câmara de Vereadores de Uruguaiana.
A programação que registra o “24 de abril de 1847” conta com atividades educativas, informativas e de valorização da história do legislativo.
Durante todo o mês, a Câmara está realizando campanha de saúde bucal, recebendo escovas (infantil/adulto) e creme dental, para confecção de kits que serão repassados aos estudantes em desvantagem social das escolas do interior do município.
A comemoração inicia com exposição fotográfica e lançamento de concurso de redação e desenho. Também haverá solenidade com homenagens, palestra com auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do RS e o encerramento com a ação “Câmara Cidadã”, na Praça Barão do Rio Branco com colaboradores e prestação de serviços à comunidade.
Nesta segunda-feira, às 10h, abertura da exposição de fotos em stands nos fundos do plenário – sob o tema – “Câmara em uma jornada fotográfica”. Também haverá o lançamento do Concurso de Redação e Desenho: "A Importância da Democracia e do Legislativo”.
23/04 – Terça-feira
Campanha Saúde Bucal – Tribuna Livre com Associação Brasileira de Odontologia
24/04 - Quarta-feira
(Data de instalação da Câmara Municipal de Uruguaiana em 1847)
Sessão Especial alusiva aos “177 anos da Câmara Municipal de Uruguaiana”
25/04 - Quinta-feira
Lançamento da proposta de identidade Visual da Câmara
26/04 - Sexta-feira
Palestra: O Poder Legislativo e o Tribunal de Contas
Auditores de Controle Externo do TCE – RS, Agemir Marcolin Junior e Vinícius Feistel Valério
27/04 - Sábado “Câmara Cidadã”
Evento na Praça com colaboradores e prestação de serviço à comunidade. Participam o Procon, OAB, Unidade Móvel da Saúde, CRAS, CRAM e CREAS, SENAC, emissão, regularização e transferência de título de eleitor, Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e o projeto descarte correto de medicamentos veterinários.