Câmeras com reconhecimento óptico de caracteres já estão em funcionamento em São Sebastião do Caí

Câmeras com reconhecimento óptico de caracteres já estão em funcionamento em São Sebastião do Caí

Sistema de videomonitoramento rastreia veículos que circulam no município

Stephany Sander

O sistema de vigilância conta com 13 câmeras instaladas em pontos estratégicos

publicidade

O sistema de videomonitoramento implantado pela prefeitura, na cidade de São Sebastião do Caí, e operado pela Brigada Militar (BM), já está realizando o rastreamento dos veículos que circulam pelo município. Através de câmeras com reconhecimento ótico de caracteres, é feita a leitura das placas e a busca de informações sobre a situação legal de cada veículo que passa pelos pontos monitorados.

O sistema de vigilância conta com 13 câmeras instaladas em pontos estratégicos definidos em conjunto com a BM e a Polícia Civil, das quais parte delas tem o software de leitura das placas. Todas as imagens registradas são enviadas em tempo real para a Central de Monitoramento instalada na sede da Brigada Militar. “As câmeras fazem um trabalho de suma importância no apoio ao policiamento ostensivo. Com o reconhecimento de placas conseguimos verificar situações de roubo, clonagem de veículos ou problemas de documentação, por exemplo”, destaca o comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar, Major Oberdan do Amaral Silva.

Na tarde da última quinta-feira, Oberdan mostrou o funcionamento do sistema ao prefeito Clóvis Duarte, que, após a homologação junto ao sistema de consulta de placas, deve buscar investimentos para ampliar o número de câmeras de leitura dentro do sistema.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895