Câmeras de videomonitoramento começam a ser instaladas em Pelotas
Imagens serão espelhadas com a Brigada Militar, Polícia Civil e agentes de Trânsito em tempo real
publicidade
Teve início a instalação do novo sistema de videomonitoramento de Pelotas. Conforme informações da prefeitura, 106 novas câmeras fixas serão colocadas pela Secretaria de Segurança Pública em pontos estratégicos da cidade, com imagens que servirão para monitoramento em tempo real e investigações, a partir de investimento de R$ 400 mil, adquirido via licitação.
A ação faz parte do processo de modernização da segurança pública, que, conforme o titular da pasta, José Apodi Dourado, teve início com a troca de computadores e televisores da Sala de Operações, no Centro Integrado de Operações Municipal (CIOM). Agora, na etapa de instalação do monitoramento, serão as 106 câmeras, quatro delas com sistema de identificação de placas de veículos. “O equipamento é de alta resolução, considerado de última geração, com qualidade e imagem excelentes. A cidade vai ter um grande ganho pela questão da modernização do videomonitoramento”, disse ele.
Conforme a prefeitura, será possível identificar rostos e distinguir cores e tamanhos de veículos, durante 24 horas. As imagens serão enviadas para o CIOM e espelhadas com a Brigada Militar, Polícia Civil e agentes de Trânsito em tempo real. São 40 pontos já com as câmeras instaladas.