Cão abandonado entra em estado de coma em Sapucaia do Sul

Cão abandonado entra em estado de coma em Sapucaia do Sul

Jovens se mobilizam pelas redes sociais para salvar cachorro vítima de abandono

Fernanda Bassôa

Um cão adulto e visivelmente adoecido foi resgatado nesse domingo

publicidade

Um cão adulto e visivelmente adoecido foi resgatado no domingo pelo grupo de jovens Simpatizantes da Causa Animal (Simca), que atua nas cidades da Região Metropolitana e, especialmente, em Sapucaia do Sul. O animal, que havia sido abandonado em um matagal da rua Marquês do Herval, entre a Avenida José Joaquim e a Rua Anita Garibaldi, no bairro Piratini, estava desidratado e uivava muito. 

“Fomos acionados por volta das 10h por moradores da redondeza, que não sabiam se ele havia sido atropelado, pois chorava de dor. Quando chegamos lá percebemos que ele não se movimentava e havia sido vítima de abandono”, disse uma das idealizadoras do Simca, Grasiela Centeno. 

O animal foi levado durante o final de semana, ainda lúcido, para uma clínica particular, parceira da causa animal. Entretanto, nesta segunda-feira, o cão entrou em coma. “Ele está muito mal. Sem recursos, não podemos continuar com exames e muito menos iniciar um tratamento. O exame para cinomose deu negativo. Ainda não sabemos o que ele tem. Por isso promovemos uma vakinha pelas redes sociais e pedimos a colaboração da comunidade para que possamos salvar mais este animal", pediu Grasiela. 

Além da vakinha online, que está disponível neste link, os interessados em ajudar também podem entrar em contato pelo número (51) 99942-9456, com Grasiela, ou através do e-mail: grasi_c@hotmail.com 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895