Cachoeirinha adota medidas menos restritivas e restaurantes só funcionam até as 18 horas

Cachoeirinha adota medidas menos restritivas e restaurantes só funcionam até as 18 horas

As novas diretrizes valem até dia 4 de abril

Fernanda Bassôa

publicidade

Com o retorno da cogestão, a Prefeitura de Cachoeirinha voltou a adotar medidas restritivas de bandeira vermelha, impostas pelo Modelo de Distanciamento Controlado do Estado. As novas medidas valem até o dia 4 de abril de 2021. Mesmo com a flexibilização das medidas menos rígidas, seguem expressamente proibidos eventos, festas e aglomeração de pessoas.

Mercados, supermercados, hipermercados e feiras livres de alimentos, poderão funcionar até as 22h, em todos os dias da semana. Restaurantes, bares, lancherias e sorveteiras poderão abrir as portas de segunda a sexta-feira, até as 18h. Feriados, sábados e domingos estes estabelecimentos poderão funcionar somente por sistemas de pegue e leve e drive-thru até as 20h.

Serviços de beleza e higiene pessoal, como cabeleireiros, barbeiros e estéticas podem funcionar com 25% dos trabalhadores e com a distância mínima de 2 metros entre clientes. Petshops podem abrir também com 25% dos trabalhadores.

Missas e cultos religiosos podem funcionar com até 10% da lotação, respeitando o limite máximo de 30 pessoas. As aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Estado seguem suspensas por conta de força judicial.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895