Cachoeirinha contrata empresa de Porto Alegre para remover o lixo do Rio Gravataí

Cachoeirinha contrata empresa de Porto Alegre para remover o lixo do Rio Gravataí

Início dos trabalhos ocorrerá de forma imediata

Fernanda Bassôa

publicidade

A Prefeitura de Cachoeirinha decidiu contrata a empresa FDM Engenharia, de Porto Alegre, que é especializada na remoção e coleta de resíduos perigosos, para remover o lixo do Rio Gravataí. O custo da contratação será de R$ 1.320.000,00. Os recursos para este serviço são oriundos do Fundo de gestão compartilhada do saneamento básico com a Corsan. 

A assinatura do contrato de prestação de serviço acontece ainda nesta quarta-feira (15), e o início dos trabalhos ocorre de forma imediata, conforme informou a Administração municipal. 

De acordo com os técnicos que compõem o Comitê de Emergência, são 70 metros de extensão em resíduos represados no Gravataí, em uma área de 20 a 30 metros de largura. Naquele trecho, o rio tem de dois a quatro metros de profundidade. 

São vários os tipos de dejetos. Vão desde pneus, muito isopor (como os de viandas e proteção de equipamentos), muitos capacetes de uso de motociclistas, garrafas pet e embalagens pet, sacos de lixo doméstico, sacos com animais mortos, madeiras, partes de móveis de madeira, utensílios domésticos quebrados de plástico, entre outros. 

 

 

 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895