Cachoeirinha tem 150 casas destelhadas e vias bloqueadas após temporal

Cachoeirinha tem 150 casas destelhadas e vias bloqueadas após temporal

Uma torre de alta tensão caiu na rótula das avenidas Capitão Garibaldi Pinto dos Santos com a Obedy Cândido Vieira

Fernanda Bassôa

publicidade

A passagem do temporal dessa segunda-feira em Cachoeirinha deixou ao menos 150 casas destelhadas, segundo informações desta terça da Defesa Civil. O município deverá decretar até o final da tarde de hoje situação de emergência por conta da tempestade.  

Os estragos na cidade da região Metropolitana são muitos e equipes foram deslocadas para os trabalhos de recuperação. A principal via do município, a avenida Frederico Augusto Ritter, tem bloqueios. De acordo com a prefeitura, os agentes de trânsito estão liberando a ida e a vinda do fluxo por uma das pistas.

A torre de alta tensão que caiu na rótula das avenidas Capitão Garibaldi Pinto dos Santos com a Obedy Cândido Vieira segue no local. A rua Pedro João Becker, que é uma via de fluxo alto, também está interrompida.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na noite de segunda-feira durante a tempestade. Um homem foi atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) depois que um poste caiu sobre o carro que ele conduzia na Rua Peru. Uma mulher também ficou ferida quando uma academia foi destelhada pelos fortes ventos.  

Doações 

A Defesa Civil está recebendo doações de roupas, alimentos, eletrodomésticos, colchões e cobertores no Ginásio Municipal de Fátima, que fica localizado na rua Rondônia, 137. Quem não puder entregar as doações no ginásio, pode entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (51) 98034-2664, para que a mesma busque os materiais.

 

 

 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895