capa

Cachorródromo abre nesta sexta em Cachoeirinha

A área de 80 metros quadrados fica dentro do Parcão da Paz Aloysio Ignácio Herbert

Por
Fernanda Bassôa

O espaço contém equipamento feitos de pneus e materiais recicláveis

publicidade

A Prefeitura de Cachoeirinha vai entregar à comunidade nesta sexta-feira (15) um espaço dedicado especialmente aos animais de estimação existentes no município. Batizada de Cachorródromo, a área de 80 metros quadrados fica dentro do Parcão da Paz Aloysio Ignácio Herbert e a utilização dos brinquedos é gratuita.

A diretora de Proteção Animal, da Secretaria Municipal de Trabalho, Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico, Tarciz Laus, comenta que o espaço tem equipamento feitos de pneus e materiais recicláveis com a finalidade de proporcionar lazer e integração entre cães e seus tutores. “A criação da área foi possível por meio da parceria com a sociedade civil, empresariado e entidades da cidade. A mão de obra foi fornecida pela Secretaria de Obras”, destaca. 

Os brinquedos, como barras, túneis, rampas e pranchas, além de bancos, lixeiras, bebedouros e sacos coletores de fezes, recebem os últimos ajustes antes da inauguração, programada para as 18h. O local, de acordo com o prefeito Miki Breier, atende a uma demanda da comunidade e se trata de uma área estratégica, tendo em vista a prática constante de atividade física pelos moradores de Cachoeirinha.