CadÚnico: Mutirão para atualização cadastral contabiliza 180 mil atendimentos em Porto Alegre

CadÚnico: Mutirão para atualização cadastral contabiliza 180 mil atendimentos em Porto Alegre

Sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) registrou movimento moderado

Felipe Samuel

Atualização do cadastro é necessária para evitar o risco de perder benefícios como o Auxílio Brasil

publicidade

O último dia para a atualização dos dados do Cadastro Único do governo federal (CadÚnico) para famílias que revisaram as informações entre 2016 e 2017 foi marcado por movimento moderado na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de Porto Alegre, no bairro Farroupilha. Desde o início do mutirão para regularização das informações, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) atendeu 180.780 famílias em Porto Alegre. A atualização do cadastro é necessária para evitar o risco de perder benefícios como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Tarifa Social de Energia Elétrica.

O vice-presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Cristiano Roratto, explica que menos de cem famílias - de um total de 500 - precisavam atualizar os dados. “De julho até agora foram mais de 180 mil ações cadastrais na cidade”, afirma, lembrando que os usuários que ainda não atualizaram os dados devem procurar um posto de atendimento. Os pontos de atendimento descentralizado funcionam das 8h às 17h.

Além da SMDS e do Sine Municipal, o atendimento ocorre no Vida Centro Humanístico e na Estação Cidadania. Nas subprefeituras das regiões Cristal, no bairro Tristeza, Extremo-Sul, no bairro Belém Novo, Restinga, Partenon (terminal Antônio de Carvalho), e no bairro Bom Jesus o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. A partir de quarta-feira o serviço online e presencial será retomado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895