Califórnia da Canção Nativa acontece a partir desta sexta-feira em Uruguaiana

Califórnia da Canção Nativa acontece a partir desta sexta-feira em Uruguaiana

Este ano, festival comemora 50 anos de sua criação

Fred Marcovici

Foram inscritas 853 músicas que passaram pelo crivo de cinco julgadores

publicidade

A 43ª edição da Califórnia da Canção Nativa acontece a partir desta sexta-feira, em Uruguaiana. A edição deste ano comemora os 50 anos de criação do festival pioneiro no Estado, considerado Patrimônio Cultural do RS. Pela primeira vez, a concha acústica César Passarinho, no Parque Dom Pedro II (Parcão da avenida Presidente Vargas), receberá o evento de música nativista.

Conforme o coordenador da Comissão Organizadora da Califórnia, Ivoné Emílio Colpo, o festival será realizado em três noites e terá o ingresso para o público totalmente gratuito. A ideia é dar um presente ao público que cultua a Califórnia e mostrá-la, de forma ampla e aberta, para todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de contato direto com o espetáculo.

Ao todo serão apresentadas 24 músicas que deverão participar das duas noites classificatórias, que ocorrerão nos dias 17 e 18 de dezembro, sempre com início às 20h30min. Ao todo, foram inscritas 853 músicas que passaram pelo crivo dos cinco julgadores. O festival tem como entidade mantenedora o CTG Sinuelo do Pago, com a participação da Prefeitura de Uruguaiana, que por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento (FUNDE) aplica R$ 90 mil que viabilizam a estrutura, além de R$ 20 mil da LIC.

A 43ª Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul ocorre de 17 a 19 de dezembro, na Concha Acústica César Passarinho. Cada noite classificatória indicará seis músicas para a noite final, que contará com a apresentação das doze melhores composições com transmissão ao vivo pela TVE.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895