Caminhão de som é removido de área de manifestação em Porto Alegre

Caminhão de som é removido de área de manifestação em Porto Alegre

Integrantes dos protestos afirmam que o veículo foi guinchado pela EPTC e Brigada Militar nesta segunda-feira

Felipe Faleiro

Integrantes dos protestos afirmam que o mesmo foi guinchado pela EPTC e Brigada Militar

publicidade

Os manifestantes concentrados junto ao quartel-general do Comando Militar do Sul (CMS), no Centro Histórico de Porto Alegre, ultrapassaram, nesta segunda-feira, os 20 dias de mobilização, com poucas mudanças em relação aos períodos anteriores. As barracas instaladas na rua Padre Tomé seguem no local, assim como as barreiras mantidas por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Com bandeiras do Brasil e camisetas da Seleção Brasileira, os integrantes continuam pedindo apoio das Forças Armadas contra o que consideram “atos arbitrários” do Judiciário.

Também no início da tarde de hoje, o caminhão de som que entoava hinos patrióticos em meio aos manifestantes foi guinchado, conforme relatos, o que causou revolta entre eles. Em grupos de redes sociais, os integrantes do protesto afirmam que foi encontrada uma “irregularidade” no veículo. Em vídeos publicados, é possível ver a presença de agentes da EPTC e do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM). Questionado sobre a presença do guincho, o órgão público de trânsito da Capital ainda não se pronunciou.

A EPTC informou que a ação teve a intenção de que o motorista do caminhão de apoio da manifestação no entorno do Comando Militar do Sul, retirasse o caminhão do local. No entanto, por problemas na documentação, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo precisou ser recolhido.

"O responsável pelo caminhão não apresentou CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) e a emissão do CSV (Certificado de Segurança Veicular), que diz respeito a alteração na carroceria para adaptar estrutura de carro de som", destacou a EPTC.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895