Campanha busca padrinhos para internos de asilo em Santa Cruz do Sul

Campanha busca padrinhos para internos de asilo em Santa Cruz do Sul

Local conta com 75 residentes

Otto Tesche

publicidade

A Associação de Auxílio aos Necessitados de Santa Cruz do Sul (Asan) realiza pelo quarto ano a campanha de apadrinhamento de Natal para os internos do asilo da cidade. As pessoas da comunidade podem se tornar padrinhos ou madrinhas dos residentes, com a doação de presente solicitado por eles. A publicação das fotos dos pedidos irá ocorrer nesta terça-feira na página da Asan no Facebook. O primeiro a telefonar fará o apadrinhamento do residente.

Por causa da pandemia, a entrega do presente irá ocorrer na frente da sede da Asan, no portão, no dia 18. A distribuição dos presentes aos residentes será no dia 21 por um Papai Noel. A auxiliar administrativa da Asan, Fátima Moraes, ressaltou a importância do gesto do apadrinhamento, especialmente neste ano de distanciamento social, pois os internos estão sem ver os familiares, apenas com contato por telefone.

A Asan atualmente tem 75 residentes. Os pedidos da campanha de Natal costumam ser singelos, como peças de roupas, refrigerante com pastel, bolo, um colar e lápis de cor, entre outros. A Asan também necessita de doações de materiais de uso diário, como produtos de higiene e limpeza, e gêneros alimentícios. Contribuições em dinheiro podem ser feitas por depósito ou transferência bancária para o Banco do Brasil, agência 0180-5, conta 3473-6, em nome da Associação de Auxílio aos Necessitados de Santa Cruz do Sul.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895