Campanha de renegociação da Caixa Econômica Federal vai até 29 de dezembro

Campanha de renegociação da Caixa Econômica Federal vai até 29 de dezembro

Clientes com dívidas no banco podem quitar os débitos com até 90% de desconto

Felipe Samuel

Além do site da campanha Você no Azul, clientes podem negociar contratos nas agências do banco

publicidade

Os clientes que possuem dívidas com a Caixa Econômica Federal podem quitar os débitos com até 90% de desconto no pagamento à vista. Até 29 de dezembro, o banco oferece condições especiais a pessoas físicas e jurídicas interessados em negociar seus contratos comerciais em atraso por diversos canais da instituição: site da campanha Você no Azul, no Whatsapp CAIXA (0800 104 0104), app Cartões CAIXA, nas Lotéricas CAIXA ou nas agências do banco. 

Superintendente de Rede da Caixa Porto Alegre, Ricardo Bier Troglio explica que a ação “Você no Azul” permite que pessoas físicas e empresas possam quitar suas dívidas com a Caixa, como débitos referentes a cartão de crédito e cheque especial, além de outras linhas de crédito comercial. “É a mesma situação também para empresas com dívida de créditos especial que tenham tomado junto à Caixa”, observa. Ele afirma que os descontos no valor da dívida são analisados conforme a situação de cada contrato. “É uma grande oportunidade no final do ano para limpar o nome e poder readquirir a capacidade tomar crédito no mercado”, completa.

Troglio reforça que quase 70% das propostas podem ser efetivadas nos canais digitais, sem necessidade de o usuário se deslocar até uma agência. A maneira mais simples e fácil é entrar no site da caixa, www.caixa.gov.br/vocenoazul. “O cliente já pode abrir um canal de negociação com a condição disponível para o CPF ou CNPJ. Também tem aplicativo do cartão caixa para quem quer quitar dívidas de cartões. E também se está em dúvida o atendimento ode ser realizado via whats app pelo número 0800 1040104. Esses canais ajudam o cliente conhecer e saber as condições que ele pode ter esse benefício”, destaca.

Troglio alerta, no entanto, que a ação se destina apenas a dívidas com a Caixa Econômica Federal e não dívidas com terceiros. Ele reforça ainda que os descontos não contemplam dívidas de financiamento habitacional, que tem outras regras. “Mas tem condições diferenciadas também como, por exemplo, usar o FGTS para pagar prestações em atraso. O cliente pode pagar uma prestação, dependendo da situação de contrato, e fazer a incorporação das demais prestações”, salienta.

Segundo Troglio, no momento que as pessoas voltam a adquirir a capacidade de tomar crédito, os efeitos são percebidos também na economia. “As pessoas voltam a consumir e esse consumo se dá especialmente no comércio varejista, seja através do vestuário, de algum bem de necessidade ou até mesmo eletrodomésticos. E isso faz com que gire a economia, e a economia girando gera emprego e renda”, avalia. Desde 27 de setembro, foram renegociados 221 mil contratos, totalizando R$ 1,5 bilhão em dívidas liquidadas. De acordo com a CEF, cerca de 80% dos contemplados na campanha podem liquidar suas dívidas pagando até R$ 1.000. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895