Campanha do Agasalho de Santa Maria já recolheu 12 mil itens entre roupas, cobertores e sapatos

Campanha do Agasalho de Santa Maria já recolheu 12 mil itens entre roupas, cobertores e sapatos

A arrecadação no município segue até 31 de julho

Agostinho Piovesan

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social faz a coleta, a triagem e a organização do material

publicidade

Nas três primeiras semanas de realização, a Campanha do Agasalho de Santa Maria já arrecadou 11,8 mil itens, entre roupas, cobertores e sapatos. As arrecadações ocorrem em mais de 40 pontos da cidade, por meio da ação promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e que segue até 31 de julho. “Estamos solicitando reforço de doações para que a campanha dê continuidade ao atendimento a quem precisa”, disse o titular da pasta, João Chaves.

Uma equipe da secretaria faz a coleta, a triagem e a organização do material. O direcionamento dos itens a quem precisa ocorre no Pavilhão B do Centro Desportivo Municipal, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h ao meio-dia.

Os interessados em receber os donativos devem preencher um cadastro e, depois, podem ficar durante 10 minutos no pavilhão, onde estão armazenadas as doações, para escolherem até sete peças de inverno e dois pares de calçado por pessoa. Contam como peça de inverno cobertor, moletom, blusão, calça e outros agasalhos. Além disso, só é permitida a entrada de uma pessoa por família. A mesma pessoa poderá voltar ao Pavilhão B para buscar mais itens, mas só será liberada a entrada há cada 15 dias.

Apesar do pedido da prefeitura de que roupas de verão não sejam doadas, a campanha recebeu muitos destes itens. Por se tratarem de artigos em bom estado, o Executivo Municipal faz a distribuição das roupas, mas não colocou limite de repasse por pessoa para estas peças. Contudo, entre os itens arrecadados, os que menos chegam ao Ginásio B são roupas de inverno masculinas e infantis e cobertores. A solicitação é que sejam doados artigos de inverno, como agasalhos, cobertores e sapatos fechados e em bom estado de conservação. O Executivo Municipal pede também que tudo seja lavado e empacotado em sacos plásticos fechados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895