Campanha do Agasalho em Caxias do Sul conta com 500 pontos de coleta
capa

Campanha do Agasalho em Caxias do Sul conta com 500 pontos de coleta

A ação foi lançada no sábado e já recebeu a doação de 18 mil peças

Por
Celso Sgorla

A campanha receberá doações até o dia 22 de junho

publicidade

A Campanha do Agasalho em Caxias do Sul teve início no sábado. A ação ocorreu durante todo o dia na praça Dante Alighieri e contou com a doação de 18 mil peças. A campanha, que prossegue até 22 de junho, é uma iniciativa da Fundação Caxias e tem como  tema “O inverno só é legal para quem não sente frio”. Nesta edição, a meta é arrecadar 200 mil peças que serão distribuídas entre 100 entidades cadastradas.

Conforme o presidente da Fundação, Paulo Poletto, há 500 postos de coleta distribuídos em estabelecimentos comerciais, ônibus do transporte coletivo, empresas, repartições públicas, escolas e supermercados, entre outros locais de grande circulação. No ano passado, a campanha arrecadou cerca de 300 mil peças. Poletto informa que tudo que é recolhido passa por triagem feita por voluntários e, depois, entidades cadastradas na Fundação redistribuem o material para aproximadamente 30 mil famílias.

São bem-vindas peças de roupa masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores e mantas. Poletto ressalta que as roupas doadas devem estar em bom estado de conservação, isso facilita o trabalho dos voluntários que realizam a triagem e evita desperdícios.