Campanha do Agasalho encerra com mais de 130 mil peças arrecadadas em São Leopoldo

Campanha do Agasalho encerra com mais de 130 mil peças arrecadadas em São Leopoldo

Neste ano, 43 pontos de coleta espalhados pelo município auxiliaram no recolhimento dos itens

Correio do Povo

Dados da arrecadação foram apresentados na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social

publicidade

A Campanha do Agasalho 2022, de São Leopoldo, teve seu encerramento nesta quinta-feira. Foram apresentados, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), os dados da arrecadação e das ações desenvolvidas pela campanha. Ao todo, foram arrecadas 136.747 peças de roupas e doadas 74.877. A campanha deste ano contou com 43 pontos de coletas e teve quatro meses de duração. A campanha é organizada pela prefeitura, por meio da SAS e o Banco de Agasalho.

O prefeito, Ary Vanazzi, salientou a importância de cuidar daqueles que necessitam, enfatizando como a arrecadação e doação de roupas mudou nos últimos anos. “Em 2005 a doação de roupas era de forma precária sem cuidado, ao longo dos anos nós transformamos esse ato de solidariedade olhando humanamente para aqueles que precisam, por isso nós temos que resistir, organizar os serviços, buscar parcerias, continuar crescendo economicamente para poder cuidar bem do nosso povo que mais precisa”, disse.

O secretário da SAS, Fábio Bernardo, agradeceu todos os envolvidos que se empenharam na realização da campanha. “Essa campanha foi um sucesso graças a todas as parcerias, mas não seria possível sem todoa as trabalhadoras e trabalhadores e parceiros que, juntos, ajudaram a fazer campanha. Que em 2023 possamos fazer uma campanha mil vezes melhor.”

A coordenadora do Banco de Agasalho, Francine Lucchese, enfatizou o sucesso que a campanha teve neste ano. “Batemos nosso recorde e essa campanha está funcionando, estamos trabalhando para atender a comunidade e espero que continue ano que vem”, comentou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895