Candelária instala frente parlamentar em defesa dos animais

Candelária instala frente parlamentar em defesa dos animais

Grupo composto por quatro parlamentares será responsável por discutir sobre o tema

Otto Tesche

publicidade

A causa animal ganhará mais uma aliada em Candelária com a instalação da frente parlamentar em defesa dos animais na Câmara de Vereadores. O grupo composto por quatro parlamentares será responsável por discutir sobre o tema, bem como propor ações junto com Executivo e protetores para solucionar problemas como maus-tratos e abandono, bastante frequentes no município.

A frente será composta pelos vereadores Jorge Willian Feislter (PTB), Cristina Rohde (PSDB), Ginevra da Silveira (PSB) e Marcelinho D’Ávila (Progressistas). Inicialmente, Feistler será o presidente e Cristina a secretária. Os quatro vereadores irão se reunir mensalmente para debater o assunto, sendo o primeiro encontro no dia 15 de julho. A ideia é planejar uma série de ações e projetos que visem a defesa dos animais.

Feistler destaca que o município de Candelária possui índices alarmantes de abandono, maus-tratos e zoonoses. “Nós queremos estudar, avaliar e discutir propostas para garantir melhores condições de saúde pública. Estamos dispostos a construir e ajudar a resolver estes problemas”, disse.

A frente parlamentar irá atuar dentro da Câmara, porém dialogando com todos aqueles que se interessam com a causa animal. As ações se desenvolverão através de um trabalho conjunto com os órgãos públicos e associações. A ideia é que haja a participação de representantes do Executivo, das ONGs, dos protetores independentes, profissionais da área e demais munícipes envolvidos com a questão animal durante os encontros.

Autor do projeto da lei que pune ou abandona animais, Feistler acredita que a falta de execução da lei é um dos principais problemas do município. “Precisamos que a lei seja cumprida e as pessoas que praticam este tipo de crime sejam punidas. Também queremos que seja disponibilizado um contato direto, por telefone ou internet, para atendimento, a qualquer hora do dia, de situações envolvendo animais”, ressaltou o vereador.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895