Candidatos para o Cremers debatem propostas

Candidatos para o Cremers debatem propostas

O encontro foi realizado na sede do Simers, em Porto Alegre

Paula Maia

Entre s pautas abordadas no debate estavam a proliferação de escolas médicas, o revalida, exercício ilegal da medicina e a autonomia médica

publicidade

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou na noite desta quinta-feira a segunda etapa da primeira edição do Diálogos Simers: Eleições Cremers - Gestão 2023/2028. O debate contou com representantes das três chapas concorrentes à gestão do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers).

O presidente do Simers, Marcos Rovinski, destacou o resultado positivo do encontro e afirmou que o sindicato se sente orgulhoso ao ter sediado os encontros que proporcionaram para a classe médica a possibilidade de escolher seus candidatos de acordo com as suas propostas. “As chapas colocaram as suas ideias, as suas plataformas, a sua maneira de enxergar a ética médica e a condução do Conselho”, declarou.

Entre s pautas abordadas no debate estavam a proliferação de escolas médicas, o revalida, exercício ilegal da medicina, enfrentamento do Cremers junto a outros conselhos profissionais, autonomia médica, fiscalização das condições de trabalho, papel do médico na sociedade e os honorários periciais vinculados ao valor da causa.

Carlos Sparta representante da Chapa 1 "Cremers de Todos" afirmou que o debate foi “um momento importante para apresentar uma série de avanços que obtivemos para a categoria médica na nossa gestão, nos últimos meses, e as nossas propostas para seguir mudando o Cremers. Fizemos uma campanha limpa e propositiva até aqui, com humildade e respeito às médicas e aos médicos gaúchos.”

Tatiana Della Giustina representante da Chapa 2 "Conexão" solicitou para que os colegas conheçam as propostas da chapa. “Nós estamos trabalhando para construir e não para derrubar. Nós queremos reconstruir coisas que foram destruídas na gestão atual. A profissão médica está sendo atacada. Nós precisamos de um Cremers independente. Nossas propostas são todas possíveis. O voto é determinante neste momento, porque as entidades são feitas de pessoas.”

Eduardo Neubarth Trindade representante da da Chapa 3 "Pra Frente Cremers" declarou que “a chapa foi responsável pelas receitas digitais, pelas inovações do Conselho que trouxe uma maior proximidade aos médicos de todo o Estado do Grande Sul e que nós vamos trazer ainda mais avanços que possam facilitar a atividade médica e uma maior proximidade do Conselho com os seus médicos em todo o Estado do Grande Sul.”

O vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, finalizou o evento destacando que a eleição que ocorre nos próximos dias 14 e 15 de agosto vai decidir o futuro da profissão. Ele salientou que o Cremers é a entidade que defende a ética médica no Estado. “No debate ficou claro a diferença entre as três chapas e portanto acho que ficou mais fácil fazer uma decisão sobre o seu voto”, finalizou. O debate está disponível no canal do youtube do Simers.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895