Canela leva água para abastecer propriedades no interior

Canela leva água para abastecer propriedades no interior

Estão sendo levados diariamente cerca de 40 mil litros de água, beneficiando aproximadamente 120 famílias

Celso Sgorla

Prefeitura de Canela está intensificando o trabalho de transporte de água para diversas localidades

publicidade

A falta de chuva está causando transtornos para agricultores e famílias que residem no interior de Canela, na região das Hortênsias. Muitas propriedades rurais já estão sofrendo com a escassez. Para minimizar os prejuízos, a prefeitura está intensificando o trabalho de transporte de água para diversas localidades.

O secretário de Obras, Agricultura e Serviços Urbanos, Marcelo Savi, revela que estão sendo levados diariamente cerca de 40 mil litros de água, beneficiando aproximadamente 120 famílias. “O momento é crítico e em algumas localidades os riachos e arroios estão praticamente secos. Inclusive, estamos avaliando a possibilidade de decretar situação de emergência”, alerta Savi.

A Secretaria de Obras está mantendo contato com entidades como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela, Emater e Defesa Civil, com o objetivo de buscar alternativas para auxiliar os produtores rurais.

O secretário Marcelo Savi destaca que a Prefeitura está trabalhando na ampliação de redes para aumentar a vazão de água para as localidades Morro Calçado e Bugres. “Estamos com equipes e maquinário no interior, priorizando o atendimento destas propriedades”, afirma Savi.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895