Canoas confirma Festa de Carnaval que acontecerá em duas datas e locais distintos no mês de março

Canoas confirma Festa de Carnaval que acontecerá em duas datas e locais distintos no mês de março

Levando em consideração os problemas financeiros do Município, serão investidos R$ 252 mil para realização da festa

Fernanda Bassôa

O investimento destinado à folia será para cobrir os custos das apresentações das escolas e garantir a infraestrutura para os shows das entidades associadas

publicidade

A Prefeitura de Canoas confirmou a realização da Festa de Carnaval no município. Em reunião do Executivo com representantes da Associação das Escolas de Samba de Canoas (AESC), no fim da semana passada, ficou definido que serão investidos R$ 252 mil para execução do evento, que acontecerá em duas datas distintas. Com o nome oficial “Carnaval Popular de Canoas”, a festa está programada para acontecer dia 10 de março, na avenida Itamar de Matos de Maia, entre as ruas Maranhão e Pará, no bairro Niterói; e no dia 17 de março, na rua Clóvis Beviláqua, em frente ao complexo esportivo Martin Luther King, no bairro Harmonia.

O investimento público destinado à folia será para cobrir os custos das apresentações das escolas e garantir a infraestrutura adequada para os shows das entidades associadas. A decisão foi tomada considerando a importância cultural e social do Carnaval, reconhecido como um evento emblemático que promove a diversidade e o espírito festivo. Mesmo diante de desafios econômicos, a Prefeitura reafirma o compromisso em proporcionar momentos de alegria e celebração aos canoenses.

O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, destaca a importância de encontrar soluções criativas para manter as tradições, mesmo em tempos desafiadores. “O Carnaval é parte integrante da nossa cultura e promove a união da comunidade. Com responsabilidade fiscal, conseguimos viabilizar a festividade, garantindo que todos possam desfrutar desta celebração”, afirmou o prefeito.

A necessidade de realizar o Carnaval de Canoas com base em uma gestão responsável foi observada pelo vice-presidente da AESC, Daniel Scott. “Como entidade carnavalesca, compreendemos plenamente as restrições orçamentárias enfrentadas pela Administração. Ficou resolvido por realizaremos uma festa mais simples, mas sempre dando valor às nossas entidades carnavalescas. Temos a certeza de que o Carnaval Popular 2004 será um momento para celebrarmos a diversidade e alegria.”


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895