Canoas contará com 179 novas câmeras de monitoramento até o fim de julho

Canoas contará com 179 novas câmeras de monitoramento até o fim de julho

Atualmente, a cidade conta com 63 câmeras ativas

Fernanda Bassôa

Das novas câmeras adquiridas e que estão sendo instaladas, 41 substituirão as que estão danificadas

publicidade

Até o próximo dia 30 de julho a Prefeitura de Canoas deve instalar novas 179 câmeras de videmonitoramento em pontos estratégicos da cidade, proporcionando mais segurança aos moradores. Para que estejam em pleno funcionamento e transmitam as imagens ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil já instalou 100 quilômetros de cabos de fibra óptica por todo o município. Atualmente, a cidade conta com 63 câmeras ativas.

Os equipamentos, conhecidos como PTZ, tem como diferencial visão mais ampla e de alta qualidade de cor e imagem. Das novas câmeras adquiridas e que estão sendo instaladas, 41 substituirão as que estão danificadas. Outras 32 serão instaladas em novos locais e mais 24 auxiliarão no cercamento eletrônico do município. Além disso, 19 totens espalhados pela cidade passarão a contar com as câmeras de monitoramento ativas. O investimento total é de R$ 6.281.600,00, provenientes do Badesul.

O secretário de Segurança Pública, Coronel Pitta, ressalta que essa tecnologia de monitoramento, via fibra óptica, permite acesso às imagens em tempo real com alta qualidade de transmissão e, também, conta com infravermelho inteligente que ajusta a luminosidade dos LEDs em ambientes sem nenhuma iluminação. “A presença das câmeras pela cidade coíbe a prática de crimes. Os equipamentos ajudam no dia a dia dos agentes, agilizam o trabalho de inteligência da Guarda Municipal e são usados na identificação de quem comete atos criminosos”, frisou.

O Centro Integrado de Comando e Controle funciona na sede da Secretaria de Segurança Pública. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e realiza a integração das pastas e serviços municipais, gerenciando situações de crise e grandes eventos que impactam diretamente no bom andamento da cidade.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895