Canoas inicia vacinação de profissionais da educação nesta quinta-feira

Canoas inicia vacinação de profissionais da educação nesta quinta-feira

Conforme a prefeitura, trabalhadores das redes estadual e privada serão imunizados após orientação do Governo do Estado

Fernanda Bassôa

Ação terá início com os profissionais da Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental

publicidade

A Prefeitura de Canoas inicia nesta quinta-feira, e segue na sexta-feira, a imunização dos profissionais da educação da rede municipal contra a Covid-19. Nestes dois dias serão imunizados os profissionais da Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Na próxima segunda-feira e na terça, serão os trabalhadores do Ensino Fundamental, do 3° ao 5° ano, e do 6° ao 9º. No total serão vacinados 1.465 profissionais.

Para o prefeito Jairo Jorge, a medida é fundamental para garantir a segurança de crianças e jovens, na volta às aulas em meio a pandemia. “Esse é um grande esforço, mas que é necessário. Eu defendi desde o início que os professores, assim como os profissionais da Segurança Pública, fossem colocados na prioridade. Chegou o momento de vacinar os professores e é isso que faremos em Canoas” revelou.

Para a secretária da Educação do município, Sonia Rosa, a pandemia tem afetado muitos setores e impactado diretamente a educação de milhares de crianças e jovens de Canoas. “A prefeitura respeitou a opinião dos canoenses. Os impactos da pandemia são preocupantes, principalmente nas lacunas de aprendizagem. Por este motivo essa ação é muito significativa” explicou. De acordo com a Administração municipal, trabalhadores das redes estadual e privada, serão imunizados após orientação do Governo do Estado.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895