Canoas suspende consultas agendadas em Unidades Básicas de Saúde

Canoas suspende consultas agendadas em Unidades Básicas de Saúde

Situação ocorre devido à alta demanda por atendimentos de Covid-19

Fernanda Bassôa

publicidade

Em função do agravamento da pandemia e do número expressivo de casos suspeitos na busca por atendimento na rede de saúde de Canoas, a prefeitura resolveu suspender todas as consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A Administração informa ainda que a rede básica continua atendendo outras situações que não envolvam a Covid-19, mas a população deve evitar procurar as UBSs para demandas eletivas, como forma de se preservar e evitar o contágio.

A partir de agora, não há agenda fixa de consultas nas unidades, que priorizam, neste momento, as demandas imediatas, de acordo com a procura dos usuários, segundo explica a secretária adjunta da Saúde, Roberta Bazzo.

A prioridade são os casos sintomáticos respiratórios e suspeitas de Covid-19, que registraram um crescimento elevado nas últimas semanas. Permanecem na rotina de atendimento das UBSs os atendimentos de pré-natal, puericultura, renovação de receitas, atestados, testes do pezinho, vacinas do calendário do PNI e as demandas programadas da Atenção Primária.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895