Capão da Canoa sediará em novembro feira voltada para inovação, tecnologia e empreendedorismo

Capão da Canoa sediará em novembro feira voltada para inovação, tecnologia e empreendedorismo

FITECC Summit foi concebida para gerar novas matrizes econômicas na região do Litoral Norte

Correio do Povo

Segundo o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Capão da Canoa, nesta terça-feira (29), a cidade tem pelo menos 176 casos ativos de Covid-19 em tratamento

publicidade

A cidade de Capão da Canoa, no Litoral Norte, irá sediar, entre os dias 8 e 12 de novembro, a FITECC Summit, feira voltada para inovação, tecnologia e empreendedorismo. O evento, que faz parte da programação da Semana do Empreendedorismo, reuirá mais de 20 palestrantes e contará com diversos workshops sobre os temas. 

A programação do evento abrangerá exposição de startups de todo Estado e a presença de universidades como Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). 

Conforme o idealizador do projeto, Everson Michel, diretor de inovação da prefeitura de Capão, a FITECC Summit foi concebida para atender a necessidade de gerar novas matrizes econômicas para a região do Litoral Norte. A ideia é criar uma comunidade com capacidade colaborativa entre os ecossistemas de inovação, unindo e compartilhando conhecimentos de inovação, tecnologia e empreendedorismo. “O nosso foco é desenvolver a inovação na região do Litoral Norte e apresentar as tendências dos eixos da Construção Civil, Saúde e Educação através de uma experiência única e inigualável”, diz. 

A FITECC SUMMIT é desenvolvida por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e conta com diversas parcerias como: SESI-RS, SENAI-RS, Sistema Fecomércio, Unisc, Tecnopuc, Tecnounisc, Parque Zenit, Instituto Caldeira, Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sinduscon-RS, ACICC, ASSOCICC, ACICA, dentre outros.

Segundo a Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almeí Ceconello dos Reis, o projeto é grandioso e promissor. “Esse trabalho que estamos realizando só foi possível porque construímos parcerias sólidas e buscamos envolver pessoas e instituições especializadas, focadas no desenvolvimento de pessoas”, afirma.

O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, não se trata apenas de um evento, mas de um projeto de cidade com forte impacto em todo o Estado. “Estamos caminhando a passos largos para o desenvolvimento da nossa comunidade e o município tem muito para contribuir", coloca. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895